4 de jun. de 2010

A técnica da vara abandonada

aNot-81 Essa é mais uma técnica que você só encontra aqui no blog “Os Pescador”. Para entendê-la vou contar um fato que aconteceu comigo e uns amigos. Já faz algum tempo, fui pescar com meus amigos e estava terrível, passamos horas a fio e não pegamos nada. Os peixes nem beliscavam. Estavamos prestes a desistir, foi quando resolvi deixar minha varinha no chão um pouco para comer um lanche. Tão logo deixei a vara no chão, um peixe começou a beliscar e a correr, peguei a vara e fisguei um belo piauçu. Depois disso me animei e voltei a ficar segurando a vara para pegar outro peixão e para minha tristeza novamente não estava pegando nada. Me lembrei de como peguei o primeiro peixe e coloquei a vara no chão denovo, para meu espanto um peixe começou a beliscar e fisguei outro belo exemplar de piauçú. S6300446 Meus amigos viram minha descoberta e resolveram tentar, deu certo com eles também, em poucas horas fisgamos cerca de 15 piauçus em um dia que estava horrível para pesca. É sério, comece a observar, não sei explicar porque mas quando você não está segurando a vara de pescar, é muito mais fácil que um peixe comece a beliscar do que quando ela esta na sua mão, parece que os peixes sabem quando você esta segurando. Talvez eles sintam alguma oscilação na isca por sua mão estar tremendo… sei lá. Sempre que estou em um dia ruim de pesca utilizo esta tática que chamo de “a técnica da vara abandonada”. É muito simples executá-la, coloque a isca no anzol, jogue a linhada na água, jogue sua vara no chão e fique observando o momento certo de pegá-la de volta e fisgar o peixe que esta beliscando. Garanto que dará resultado. Tá esperando o que? Achou a tática maluca?? Teste e nos mande seus resultados.

4 comentários:

  1. hehehe Ja tentei usar esta técnica aí, e o peixe levou minha vara embora !!

    Quero que voces me deem o dinheiro da vara ! rsrsrs

    Abraço

    Visitem: http://pescarianoriotiete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poww Marcelão tem que ficar esperto rsrsrsrs, isso ja aconteceu comigo tb mas felizmente consegui recuperar meu molinete, olha esse post aqui contando a história (http://os-pescador.blogspot.com/2009/02/o-molinete-perdido.html). Depois dessa aprendi q a técnica funciona porém tem que amarrar o molinete para não perder ele porque se o peixe for muito grande adeus rsrsrsrsrs abraço.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK.. pescadorzinho de de pesque pague, vai aprende a pescar!

    ResponderExcluir
  4. Heheh pois é, ainda estamos no nível de pescador de pesque e pague mesmo rssr, mas esperamos um dia chegar ao nível profissional quem sabe ^^ abraço

    ResponderExcluir