22 de jun. de 2009

Pescaria no fim de semana

Esse fim de semana fui me aventurar mais uma vez no rio cuiabá em busca de mais uma boa pescaria. Apesar da água do rio que estava suja e o nível do rio mais alto, tive uma bela pescaria. Pesquei um pequeno pacuzinho, alguns Chimburés, um piau banana (detalhe que eu não conhecia este peixe), alguns pacu pevas e uma grande quantidade de piauçus, destaque para o maior exemplar de piauçu medindo 45cm e aproximadamente 1,5kg. As iscas utilizadas foram minhocoçu e a famosa massinha (na seção de dicas tem a receita de como fazê-las). Tenho que confessar que a massinha foi muito mais eficiente na pesca de pacus e piaus, eu realmente recomendo a utilização desta em suas pescas. A linha utilizada foi bem grossa até, uma linha 0,47, mas por a água estar turva não dificultou minha pescaria, mas na pesca de pacus é recomendável utilizar linhas mais finas de 0,30 para baixo.

S6301202

Ae o piauçu que me deu uma bela briga, cheguei a pensar que era um pacuzão. Este peixe é bem esportivo mas esta cada vez mais esperto e difícil de se pegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário