18 de mai. de 2009

Pescaria 004/2009 – Pescaria no frio é fria…Será??

Fala galera. Estamos aqui realizando o resumo de mais uma pescaria neste ano de 2009, e ja adianto que apesar do excesso de chuva esta sendo um dos meus melhores anos de pesca. Esse final de semana resolvi contrariar todas as regras e obedecer somente a minha teimosia e enorme vontade de pescar. Choveu muito durante a semana toda, e próximo ao final de semana o tempo esfriou. Mesmo com esses contratempos, para mim não existe tempo ruim para pesca, se eu marquei de ir pescar, não tem tempo ruim que me faça desistir de ir pescar, nem chuva demais, nem sol muito quente, nem frio, nem neve, tudo pelo amor a pescaria.

Pois bem, muitos amigos e inclusive minha mãe e minha namorada não acreditaram quando falei que ia enfrentar o frio somente para pescar, tive que ouvir comentários como:

  • Você é louco de pescar neste tempo.
  • No frio você não vai pegar nada.
  • Que coisa idiota ficar passando frio e sentado o dia inteiro esperando um peixe que nem vai vir.
  • Você vai perder seu tempo.

Bom eu ja estou acostumado a esse tipo de comentário, só mesmo quem gosta muito de pescaria consegue me entender. Só de estar em meio a tranquilidade e beleza da natureza eu ja me sinto feliz, as vezes não pego nada, mas só de estar lá ja me sinto satisfeito.

Mas voltando aos peixes, para quem duvidou de mim ai esta o resultado, peguei 4 pacus e uma piranha das grandes (fora inúmeros mandis e botoados), todos me deram uma boa briga e foi muito divertido pescá-los. Meu fim de semana valeu muito a pena, aprendi muitas coisas novas, e esse aprendizado vem a cada dia tornando minhas pescarias melhores.

   S6301185S6301184

 

 

 

 

Nessas fotinhas os pacus pescados. No canto direito superior o pescador Arcangelo, meu amigo e proprietario da fazenda em que fui pescar. Com sua grande experiência e dicas foi muito mais fácil pegar tantos peixes hehehe um grande abraço a todos!

Detalhes: Os pacus foram pescados utilizando minhocoçu. A linha utilizada foi MAX 0,47 e a chumbada um pouco pesada pois o rio estava cheio e a correnteza muito forte.

3 comentários:

  1. Ah, eu te entendo sim, e agora que a moda outono/inverno (lol) é época em que o povo mais aproveita pra enxer o saco por causa disso, falando que não da pra pegar nada no frio. Pra onde vão os peixes então? Para parte mais funda do rio? Vão pra outra região do país onde está quente? E se for uma lagoa? rsrsrs

    Da pra pescar em época de frio sim, porém, faça frio, chuva, sol, ou não, o melhor é lembrar das fases da lua.

    Este calendário é ótimo para orientar aquele que tem por hobbie ou profissão a pescaria:
    http://www.pescalazer.com/mares/luapesca.html

    Grande abraço

    ___________________________________________

    http://mghospedagem.com
    Hospedagem segura de sites.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Matheus, compartilho da mesma idéia hehehe um grande abraço e valeu pela dica do calendário, será muito útil!!! abraços.

    ResponderExcluir
  3. ahh tempo de frio é bom mesmo para pescar bagre mais ta de parabens

    ResponderExcluir