31 de mar. de 2009

Proibição da Pesca em Tablados em MT

Imagem 146A partir desta semana fica proibida a pesca em tablados no  estado de mato grosso. Segundo a Sema o pescador que for flaglado pescando em tablados  ou cevas poderá ser multado em até R$ 100 mil.

A pesca em tablados e ceveiros fixos está inserida no artigo VI da lei que estabelece como pesca predatória, o uso de armadilha, fisga, redes, tarrafão, covo, pari, jiqui, além de aparelhos elétricos, substâncias tóxicas e explosivos para captura do peixe. O artigo 26 esclarece, no entanto, que a ceva móvel, com os barcos em movimento, não caracteriza pesca predatória.

Com tanta coisa para se preocupar com relação a devastação do meio ambiente o governo de Mato Grosso mais uma vez dá um tiro no pé criando lei como estas. A pesca é um dos maiores atrativos turísticos do estado e com esta lei em funcionamento fatalmente o mesmo terá prejuízo no setor. Além disso, a proibição de pesca em tablados e cevas poderá prejudicar o meio ambiente, visto que em muitos lugares foram criados tablados para a pesca porque não existe barranco, com a proibição de tablados é bem possível que os proprietários desmatem os barrancos para ter áreas para pesca.

Para mais informações veja a notícia em :

http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=286470

3 comentários:

  1. Isso é uma verdadeira palhaçada invés deles irem atrás daqueles que estão enriquecendo matando a floresta vão atrás do pescador de verdade que é aquele que faz sua ceva, tablado e etc para pescar.
    Palhaçada.

    Atenciosamente
    Rodrigo Gonçalves

    ResponderExcluir
  2. Calma Rodrigão, essa notícia é antiga rsrs, essa lei não chegou a durar muito, foi derrubada alguns meses depois, porém as cevas fixas continuam proibidas e a fiscalização esta forte encima delas.

    ResponderExcluir
  3. Ops ficou faltando falar no post anterior que a pesca em tablados de MT esta normal só as cevas é que ficaram proibidas

    ResponderExcluir