7 de set. de 2009

Pescaria no feriadão com direito a salto do dourado e briga de pacu.

Finalmente venho aqui fazer a revisão de mais uma pescaria, desta vez com bastante variedade. Fui me aventurar novamente na barra S6301296do aricá a mais ou menos 25km de Santo Antônio na chácara do meu grande amigo e também mestre de pescaria Arcangelo hehehe. A pescaria foi muito boa, pegamos pacu pevas e piauçus a vontade . Os piauçus pesaram mais de 1kg e nos propiciaram uma grande briga, esse peixe tem força semelhante a do pacu. As iscas utilizadas foram massinha de trigo e maracuja, minhocoçu, milho e soja. O grande destaque da tarde foi o pacu de 3KG e 50cm pescado por Arcangelo com uma linha 0,25, este peixe rendeu uma briga de aproximadamente 30min e todos pensamos que se tratava de um pintado pela força do bixo, da só uma conferida em um trecho da briga que gravei.

Também tirei uma foto do bixão capturado por Arcangelo, confira abaixo:

S6301287Outro fato interessante foi que enquanto Arcangelo brigava com seu pacu um rapaz que estava pescando na balsa ao lado fisgou um grande dourado, pena que na hora de embarcar o peixe ele arrebentou a linha, mas a briga do douradão ficou registrada, confira:

Eu como não podia ficar atrás, peguei dois piauçus de 40cm e 1kg, perdi as contas dos pacu pevas e no finalzinho da tarde garanti meu pacu heheheh (além dos vários bagres,timburés e um pacu sem medida rsrsrs), este pesou 2kg e 45cm, bem menor do que o do Arcangelo mas me rendeu uma ótima briga também, a isca que mais utilizei foi o minhocoçu, e usei linha 0,30. Confira alguns dos peixes abaixo:

S6301297S6301299 

 

<KENOX S630  / Samsung S630> 

 

 

S6301298

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Bonito né?
    O portugues ta muito bom
    Os Pescador
    num seria melhor
    os pescadores

    ResponderExcluir
  2. Fala amigão, obrigado pelo comentário. Nós já postamos anteriormente a explicação do porque deste nome, para ler a explicação entre em:

    http://os-pescador.blogspot.com/2009/02/porque-os-pescador-e-nao-os-pescadores.html

    Este nome é uma brincadeira nossa com o linguajar utilizado por pescadores ribeirinhos, na verdade o nome do blog era pra ser os pescadô mas ja tava registrado. Mas tirando o nome gostou dos posts? Alguma sugestão? Abraço.

    ResponderExcluir