25 de fev. de 2009

Fisgada

Todo pescador sabe bem o significado dessa palavra. A gente fica doido para poder fisgar um "peixão", mas como isso acontece? Bom, primeiro começamos com a árdua tarefa de escolher o equipamento, sim árdua, uma vez que equipamento de pesca tem seu preço e na maioria das vezes ele pode não ser tão baixo... Depois da escolha do equipamento temos que nos dirigir ao local de pesca e, pasmem, isso também não é simples pois envolve situação das estradas, clima, etc...

Pronto chegamos no local onde nosso "peixão" pode estar e então como uma criança que vê o doce, corremos para pegar a isca e colocar no anzol, mais isso? Bem isso também não é simples. Que isca usar? Grande? Pequena? Viva? É uma escolha difícil mas... Linha na água e…??? É isso mesmo dez, quinze minutos, meia hora hora e??? Nada de peixe, peixinho e quem dirá "peixão". O danado  não apareceu. O que fazer? Ficar triste? Desistir? Nada!! Vamos trocar de isca e bola pra frente que uma hora ele aparece.

Mais uma vez tento extrair um ensinamento da pescaria, pois como nela nossa vida também é feita de dificuldades e muitas vezes o final não é o que esperávamos mas? Ficar triste? Desistir? Nada… troque a isca e bola pra frente.


Um comentário:

  1. ummm que vê pensa que é pescador mesmo...rsssss(brincadeira)... escritor de primeira heim... bjos

    ResponderExcluir